Tecnologia do Blogger.

12 de Março, dia do Bibliotecário

Feliz dia do Bibliotecário!

Créditos à imagem


Hoje é dia 12 de Março, dia do bibliotecário, e eu não poderia deixar de escrever algo nessa data, pois a biblioteca é um dos lugares mais importantes para mim. É lá que eu me tornei uma eterna amante dos livros, é lá que descobri o vasto mundo de histórias que uma biblioteca poderia ter para me proporcionar. E quando se tem bibliotecários que amam o que fazem, há uma interação muito maior entre leitor, bibliotecário e livro. 

Já frequento a biblioteca da minha cidade há algum tempo, e não consigo ficar mais de um mês sem ir até lá. Lá é a minha segunda casa, é calmo, aconchegante... E em razão das minhas várias idas, acabei conhecendo melhor as bibliotecárias. Já pensei várias vezes no que seria daquele lugar sem elas, sem a simpatia, o carinho, a dedicação delas para com os leitores. Ainda seria uma biblioteca, porém sem vida, sem conversas e alegria. 

Mas não é só esta biblioteca que frequentei, e não poderia deixar de citar outras que fui e bibliotecárias que conheci. Por exemplo, a biblioteca da minha antiga escola também fez parte da minha história, e foi lá que tornei-me amiga de uma professora de geografia, que mais tarde tomou conta daquele lugar muito melhor que qualquer outra pessoa. Nós conversávamos sobre livros e até possíveis melhorias na organização deles. Ajudava-a o quanto podia, por amor e satisfação, eu simplesmente amava ficar ali, organizando cada livro, cada história ainda não descoberta. No final do ano, ela me presenteou com o livro ''O Guardião de Memórias'', o qual guardo com muito carinho até hoje. 

Sou muito grata por tudo que puder viver e que vivo dentro dessas bibliotecas, com pessoas maravilhosas que trabalham e que já trabalharam nelas. Sempre me recordo com um sorriso no rosto e com o coração quentinho de prazer e alegria. 

E vocês, também frequentam ou já frequentaram alguma biblioteca? Conte um pouco da sua história aí nos comentários. 




6 comentários

  1. Olá Lídia
    Confesso que me emocionei um pouco lendo seu texto pois me identifiquei, foi na biblioteca que assim como você eu me encontrei, eu me reconheci, e sem dúvida devemos parabenizar o trabalho de quem faz a biblioteca ser esse lugar vasto de mundos diversos, amei seu texto!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nívea! Fico contente em saber que este texto te emocionou de alguma forma, essa era a intenção. Que bom que gostou <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse texto, Lídia!
    Sabe que eu nunca fui muito de observar um bibliotecario?Mas amei a singeleza do seu texto <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm! Fico muito feliz que tenha gostado <3

      Um beijo.

      Excluir
  4. Olá, Lí!
    Como não amar os bibliotecários/as? Parabéns pelo texto!!
    Que saudade de você por aqui, linda <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Mô!
      Não tem como não adorar essas pessoas maravilhosas haha. Fico feliz que tenha gostado! Prometo voltar em breve <3

      Beijo.

      Excluir