4.12.17

Livros lidos | Novembro

Olá, leitores, tudo bem?

Não costumava fazer este tipo de post, pois eu era daquelas pessoas que só lia dois livros por mês e olhe lá. Confesso que era falta de planejamento mesmo, após eu começar a me organizar melhor, consegui ler mais que dois livros. E é por isso que decidi compartilhar com vocês as minhas leituras do mês. 





365 noites em Paris - Miriã Veloso 

Sinopse: Charlotte é uma jovem cozinheira que vive em Paris. Por dez anos trabalhou e aprendeu tudo na cozinha do modesto restaurante de seu avô paterno, que por problemas financeiros foi fechado. Precisando de dinheiro consegue um trabalho de garçonete no Le Procope, um dos restaurantes mais antigos e nobres da Cidade Luz, lugar onde conhece Benjamin Hastings, um homem culto e despreocupado com a vida.





Um caso perdido - Colleen Hoover

Sinopse: Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.





 Dom Casmurro - Machado de Assis


Sinopse: Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiúçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambiguidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.


Uma pequena casa de chá em Cabul - Deborah Rodriguez

Sinopse: Sunny é a orgulhosa proprietária de uma pequena casa de chá no coração do Afeganistão e precisa de um plano genial – e rápido – para manter o local e os clientes seguros. Yazmina, uma jovem grávida que fora roubada de seu distante vilarejo e abandonada nas ruas violentas de Cabul. Candace, uma americana rica que finalmente trocou o marido pelo amante afegão, o enigmático Wakil. Isabel, uma jornalista determinada com um segredo que pode privá-la da maior reportagem de sua vida. Halajan, a “mãe” do grupo, uma idosa cujo antigo caso de amor vai contra todas as regras. 



1984 - George Orwell

Sinopse: No livro, Orwell mostra como uma sociedade oligárquica é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela.O romance tornou-se famoso por seu retrato da difusa fiscalização e controle de um regime coletivista-socialista na vida dos cidadãos, além da crescente invasão sobre os direitos do indivíduo. Desde sua publicação, muitos de seus termos e conceitos, como "Big Brother", "duplipensar" e "Novilíngua" entraram no vernáculo popular. O termo "Orwelliano" surgiu para se referir a qualquer reminiscência do regime ficcional do livro. O romance é geralmente considerado como a magnum opus de Orwell.



Neve sobre os Cedros - David Guterson 

Sinopse: Em San Piedro, uma ilha localizada na costa noroeste dos Estados Unidos, lar de pescadores de salmão e plantadores de morangos, um pescador nipo-americano é julgado por um assassinato a sangue frio. O ano e 1954, e a sombra da Segunda Guerra, com sua brutalidade no exterior e o internamento dos descendentes de japoneses em campos de concentração nos EUA, faz sentir a sua presença no tribunal. Neve Sobre os Cedros traça o retrato da psicologia de uma comunidade, das ambiguidades da justiça, do racismo que persiste até entre vizinhos e da necessidade da ação moral individual, apesar da indiferença da natureza e das circunstâncias. 


Resenhas do mês:

➼  365 noites em Paris - Miriã Veloso 
Um caso perdido - Collen Hoover 
Uma pequena casa de chá em Cabul - Deborah Rodriguez
1984 - George Orwell
Neve sobre os cedros - David Guterson 


E vocês, o que leram no mês de novembro? Deixe nos comentários os livros que leram e o que pretendem ler agora em dezembro.

Tchauzinho! 

10 comentários:

  1. Oi, Lídia!
    Há muito tempo que venho lendo muito pouco, mês passado até consegui pegar o ritmo... até perdê-lo novamente, rs. Li, no total, três livros, o que foi até bom, considerando que antes só lia um ou nenhum, rs. Que dezembro traga mais leituras pra gente! Tenho muita vontade de ler 1984, todo mundo super comenta sobre ele. Já iniciei a leitura de Um Caso Perdido, mas acabei abandonando-a, mas pretendo voltar. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Júlia!

      Tem vezes que eu também perco o ritmo, dou uma desanimada, haha acho que é normal. Aconselho muito que você leia 1984, é realmente muito bom! E sobre Um caso perdido: não abandonei esse, mas tentei ler outro livro da autora e não consegui :/ Enfim, que dezembro a gente consiga ler muito!!

      Beijão

      Excluir
  2. OI!!! Primeira vez aqui no blog e me deparo com os lidos do mês, amo esse post, acabamos conhecendo novos livros. Amei a capa de 365 noites em paris. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sério que você gosta? Farei mais vezes então, haha! A capa de 365 noites é linda mesmo, amo!

      Beijão <3

      Excluir
  3. Oi Lídia! Ótimas leituras adoro 1984 e Dom Casmurro e fiquei curiosa com 365 noites em Paris!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!

      Também adoro 1984, mas fiquei um pouco decepcionada com Dom Casmurro, apesar de ser uma ótima obra machadiana.

      Beijão

      Excluir
  4. Olá, como vai?
    Eu adorei seu cantinho também, muito fofo <3
    Eu já li Um caso perdido e me emocionei muito com a leitura do livro, achei que a autora acertou na história, apesar de gostar mais outras obras da CoHo. Os demais nunca li.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!

      Fico feliz que tenha gostado meu cantinho, haha <3
      Também gostei de Um caso perdido, mas tentei ler outras obras da autora e não tive a mesma sorte.

      Beijão

      Excluir
  5. Olá, Lí!
    Quantos livros lidossss!! Adorei ver Um Caso Perdido entre eles <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mô! Você por aqui, haha.

      Também adorei ler Um caso perdido <3

      Beijão

      Excluir