Tecnologia do Blogger.

4 livros de fantasia medieval que você precisa ler

Olá, leitores, tudo bem? 

Para quem não sabe, um dos gêneros que eu mais tenho prazer em ler é fantasia medieval. Apesar de eu não ter lido muitos livros desse gênero, gosto bastante de histórias com essa temática, e a minha meta para o ano que vem é ler mais livros assim. E foi pensando nisso que decidi listar alguns do livros que fizeram-me a entrar nesse mundo de batalhas e aventuras. 




1. O Rei do Inverno (As crônicas de Artur #1) - Bernard Cornwell 

Sinopse: O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.

➼ O primeiro livro da trilogia ''As crônicas de Artur'' foi um dos primeiro livros que li deste gênero. Foi através desse livro que conheci o escritor Bernard Cornwell, um dos autores mais incríveis que considero atualmente. Apesar de ser uma trilogia e todos os três terem aproximadamente 500 páginas, você nem percebe, pois a história te prende do início ao fim, pelo menos foi a experiência que tive com o O Rei do Inverno. Mas se você ainda não está acostumado com o gênero, tente ler um livro único e menor, se possível. 


2. Spartacus - O gladiador - Ben Kane

Sinopse: Após uma década no exército romano, Spartacus finalmente retorna à sua terra natal, mas o que encontra é somente traição. Kotys, onovo rei da Trácia, é um tirano usurpador apaixonado pela sacerdotisa Ariadne, e quando percebe que ela ama Spartacus, vende o casal como escravos para os romanos. Comprado pelo dono de uma escola de gladiadores, Spartacus se vê em um mundo de sangue e areia, onde é preciso enfrentar diariamente diversas facções de treinadores, lutadores fortes e influentes, as barbaridades da arena e a iminência de uma morte terrível. É só graças à inteligência e à imensa força física que ele consegue resistir às impiedosas batalhas, sem jamais se dobrar à brutalidade da sociedade romana. Enfrentando dia após dia os perigos, a sujeira e o caos dessa majestosa república, logo percebe que precisa se unir ao poderoso gladiador Crixus em uma guerra sangrenta entre escravos e senhores se quiser conquistar a maior das glórias: a liberdade.

➼ Vale lembrar que ainda contamos com um segundo livro sobre a história de Spartacaus chamado ''A Rebelião''. 


3 - O Arqueiro (A busca do graal #1) - Bernard Cornwell

Sinopse: Thomas de Hookton, hábil e corajoso arqueiro inglês, deixa as fileiras do exército e parte em uma missão que o leva em viagens entre a Escócia e a França. O jovem segue a trilha do mítico Santo Graal, com a bênção da coroa britânica, e em seu caminho enfrenta inúmeros inimigos e aventuras. Perigos e adversários que o conduzem a outra busca: a de suas verdadeiras origens, ligadas a uma misteriosa família nobre que, por séculos, teria sido a guardiã da mais sagrada das relíquias cristãs, mas que tinha caído na desgraça da heresia.




4 - Angus - Sangue de Gelo - Orlando Paes Filho

Sinopse: Nessa emocionante aventura da coleção Angus Saga, o nórdico Seawulf Yatlansson, conhecido como Sangue de Gelo, foi escalado para uma missão de resgate perigosíssima: resgatar a filha do rei que foi seqüestrada. Ele terá muitas dificuldades para enfrentar ao lado dos aliados que fez pelo caminho. Embarque nessa aventura!







E vocês, já leram alguns destes livros ou outros do mesmo gênero? Gostaram? Deixe a opinião de vocês nos comentários.


12 comentários

  1. Oi!! Também curto o tema medieval, nunca li nada relacionado a fantasia. Adorei as dicas. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado! Beijao

      Excluir
  2. Olá, Lí!
    Menina, acho que nunca li nada do gênero, acredita? Confesso que já vi alguns livros assim, mas sempre fugia deles, hahah.
    Adorei a lista! Vou procurar conhecer mais dos livros que você citou, vai que eu acabo curtindo, né?

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mô!

      Ficarei muito feliz se ler algum dia, sério, é muito incrível, haha. Que bom que gostou da lista <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Lídia!
    Eu ainda não li muito do gênero, mas acho bem curioso, espero ler O Rei do Inverno em breve, tá me esperando na estante há um tempo <3

    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Haise!

      Espero continuar a ler a trilogia, só falta o ânimo, haha. Espero que leia algum livro do gênero também <3

      Beijão

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum desses, obrigada pela dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse gênero! Um que recomendo é "As Aventuras de Robin Hood".
    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo? Vi este livro uma vez por aí, mas não tinha certeza se era bom. Vou procurar então!

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Lídia!
    Tenho muita curiosidade em ler alguma coisa do Bernard Cornwell, levando em conta o quão elogiado é o autor. Mas confesso que no que diz respeito à fantasia medieval, prefiro vê-la em filmes e séries (ou até mesmo em animes <3). Nos livros eu fico mais na fantasia urbana mesmo, sabe?
    Mãaaas, ano novo chegando, quem sabe né? É sempre bom experimentar coisas novas ^-^

    Um super beijo! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela!
      Também gosto bastante de séries com esse gênero, mas em livros me fascina ainda mais. Espero que leia, haha

      Beijão

      Excluir