9.11.17

Resenha | Um caso perdido - Colleen Hoover

Olá, leitores, tudo bem?

Depois de muito tempo enrolando , finalmente resolvi ler um livro do gênero New Adult. Devo ressaltar que uma das pessoas que mais me incentivou a me aventurar pelo gênero, foi a Mô, do blog Leitora Cretina. E o livro que eu escolhi para essa primeira experiência, foi  Um caso perdido da Colleen Hoover. 




Sky é uma adolescente de 17 anos um pouco diferente dos jovens atuais, ela não tem televisão em casa nem internet, e nunca frequentou a escola. Sua mãe, Karen, é totalmente contra a tecnologia, e a proíbe de ter contanto com aparelhos eletrônicos.  


Para passar o tempo e se distrair, a jovem conta com a ajuda de sua amiga Six. As duas moram na mesma rua, e para se divertirem, permitem a entrada de garotos em seus quartos a noite, para ficarem sem compromisso. Logo após eles irem embora, as garotas se encontram e tomam sorvete, enquanto tentam encontrar um motivo de Sky não sentir nada ao se relacionar com garotos. 

Com a ida da sua melhor amiga para um intercâmbio, Sky convence sua mãe de deixá-la finalmente estudar em uma escola pública. Em razão da reputação da amiga, Sky não é muito bem recebida na nova escola, e tem que aguentar olhares maldosos e bilhetes em seu armário. Mas logo ela encontra uma pessoa capaz de não ligar para isso, Breckin, que irá se tonar seu aliado.


Em uma ida ao mercado, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma péssima reputação, e mesmo após os conselhos de Six, para não se aproximar dele, a jovem não consegue parar de conversar e tentar descobrir sobre a vida daquele garoto misterioso. 



Título: Um caso perdido 
Volume: 1/3 
Autor(a): Colleen Hoover 
Editora: Galera 
Ano: 2014
Nota: 
Número de páginas: 384
Sinopse: Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Minha opinião:

Como meu primeiro livro do gênero, posso dizer que gostei muito. A escrita da autora é totalmente envolvente, em consequência disso, a leitura flui facilmente. Ainda que eu tenha ficado cativada com a história, há algumas partes um pouco entendiantes que tive vontade de passar. Porém, não foi nada que comprometesse demais o gosto pela leitura. 

A história é narrada por Sky, e os capítulos são definidos por datas, algo que eu achei interessante, pois não é comum. Sem contar que isso facilita o leitor a localizar-se nos fatos. 

Não tenho total convicção de que realmente gostei do gênero, pretendo ler mais livros para poder formar uma opinião concreta. Se você gosta de New Adult, deixe indicações de livros nos comentários e sua opinião sobre essa ou outra obra da autora.

6 comentários:

  1. Oi!

    Achei a definição de capítulos muito interessante. Também estou começando a ler os NA, mas tô me apaixonando cada vez mais. Também sempre fico de olho no blog da Mô, tem sempre umas dicas ótimas! Adorei a sua resenha, Um Caso Perdido é um dos livros que pretendo adquirir em breve.

    Xoxo <3
    Haise - Livros Que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Haise!
      Ainda não posso dizer se gostei do gênero, porque só li um livro até agora, mas parece ser interessante.

      Que bom que gostou!
      Beijão

      Excluir
  2. Estou querendo ler esse livro já faz um tempinho sua resenha está excelente.
    Seguindo seu blog

    https://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo!

      Obrigada!
      Beijão

      Excluir
  3. Olá, Lí!!
    Fiquei tão feliz em saber que você leu Um Caso Perdido!! Mas espero que continue lendo mais livros do gênero (tente ler também a série Elementos da Brittainy C. Cherry), muita gente curte também! <3.

    Beijão, sua linda
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou querendo ler outros livros do gênero, mas é tantos livros na lista que estou ficando louca, hahaha. Mas nas férias vou ler com certeza. Obrigada por mais uma indicação!

      Beijãoo ♥

      Excluir