20.11.17

Book tag: Como eu leio

Olá, leitores, tudo bem?

Como eu ainda não havia postado nenhuma TAG por aqui, decidi postar essa, pois achei muito a ver com a proposta do blog. Eu já vi essa TAG em diversos blogs, e não sei qual foi o primeiro deles, mas o último foi o blog O que vi no mundo.  A TAG foi criada por um canal gringo do Youtube (Enya's Corner) e traduzido pelo canal Central de Leitura.




1. Como você descobre sobre novos livros para ler?

Pelos blogs literários que eu sigo, canais no YouTube e pela biblioteca pública da minha cidade. 

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?

Meus pais sempre incentivaram-me muito a ler. Compravam os gibis da Turma da Mônica, livros infantis, e minha mãe lia poesias para mim todas as noites. Sem contar que eu sempre fui apaixonada por bibliotecas, considero-as como minha segunda casa. 

3. Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Quando eu era criança só lia livros infantis, na adolescência comecei a ler com mais frequência e lia romances adolescentes. Com 17 anos meu gosto literário mudou bastante, e comecei a ler gêneros que eu ainda não conhecia. Atualmente, procuro ler de tudo, não gosto de ficar presa a um gênero só.

4. Com que frequência você compra livros?

Muito raramente. Não sou uma pessoa adepta a comprar livros, prefiro pegar na biblioteca. 

5. Como você entrou nesse mundo dos blog literários?

Criei o blog no início de 2016 com o objetivo de falar sobre uma das coisas que mais gosto de fazer: ler. Apesar de o blog ter ficado um bom tempo parado, sempre gostei de escrever resenhas e falar sobre assuntos literários. 

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?

Normalmente. É claro, fico um pouco chateada, mas em menos de 24h já deixo o aborrecimento de lado. 

7. Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?

Nunca fiz isso, acho que perderia toda a graça da história. 


Sintam-se à vontade em responder algumas dessas perguntas nos comentários. Vou adorar ler cada um para podermos ter discussões literárias. 


10 comentários:

  1. Olá Lídia!
    Amei sua postagem, confesso que me identifiquei muito nas suas palavras, a única coisa que sou diferente é que costumo gastar muito dinheiro com livros!
    Parabéns pelo blog!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nívea!

      Que bom que gostou da postagem, e fico muito feliz em saber que se identificou com o que escrevi.

      Obrigada <3
      Beijão

      Excluir
  2. Amei essa tag e me identifico com algumas respostas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom que gostou :D

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Lídia!
    Eu adorei a tag e quero respondê-la em breve lá no blog, posso? <3
    Eu também não costumo espiar na última página, acho que isso acabaria com minha motivação. E no resto de 2017 e em 2018, espero fazer um tipo de coisa diferente pra mudar meus hábitos e parar de comprar, quero fazer o uso da biblioteca daqui mais vezes. Assim como você, adoro biblioteca.

    Quanto ao Cantinho da Escrita, eu adorei conhecer ele, acho que se tornou uma das minhas descobertas recentes que mais adorei. As tuas resenhas são sempre legais e tu tens um gosto variado, lê de tudo (quero ser assim quando crescer) e teu blog me passa um aconchego, sabe? Nem sei explicar, adoro tudo aqui <3 Eu desde que entrei aqui pela primeira vez, tenho curiosidade de ler teus poemas, devem ser lindinhos demais!

    Xoxo
    Haise - Livros Que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você me chorar aqui haha <3 Fico TÃO feliz quando leio comentários assim do blog, incentiva-me demais a continuar. E devo dizer o mesmo do seu blog, sério, eu amo as suas resenhas :D

      Então, Haise, aconselho todo mundo a visitar a biblioteca mais vezes, é um lugar tão aconchegante, tão... único, sabe? Sem contar que você acaba fazendo amizade com as pessoas que trabalham lá, é muito bom!

      E quanto aos poemas, tem muuito tempo que eu não escrevo nada, mas todos estão guardados. Se você quiser posso te enviar por e-mail ou posso postar aqui no blog algum dia rsrs.

      Abraços ♥

      Excluir
  4. Ahhh, quanto carinho ♥ vou seguir seu conselho e visitar mais a biblioteca da cidade! Quem sabe lá eu não encontro os livros que tu indicas aqui, né? <3 Eu vou adorar ver seus poemas postados no Cantinho da Escrita, pode ter certeza que não importa o quanto demore, vou sempre acompanhar por aqui ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for mesmo, me fala ♥ Ahh, muito bom saber disso! Nunca sei se vai ser um bom conteúdo para o blog, mas prometo postar, sim.

      Beijão

      Excluir
  5. Eu adoro essa tag! Respondi junto de uma amiga e nossas respostas foram absurdamente engraçadas, rs. Queria muito ser como você e ler mais livros de biblioteca. Quando a gente começa a colecionar, parece que vira vício comprar mais e mais e lendo cada vez menos. :( Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Júlia!

      Eu também comprava muitos livros, após algum tempo, doei todos para a biblioteca e comecei a frequentá-la ainda mais.
      Essa tag é demais mesmo, haha!

      Beijão

      Excluir