13.11.17

3 livros da minha estante que eu ainda não li


Olá, leitores, tudo bem? 


Eu não sou uma pessoa que compra muitos livros, na verdade, não compro quase nenhum. Doei vários dos que eu ainda tinha aqui, e sobrou alguns que eu ainda pretendo ler. Mas por alguns motivos, esses livros não foram lidos e confesso que não sei se um dia vou conseguir concluir a leitura deles. 





1. O Guardião de Memórias

Sinopse: O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu... 




Ganhei este livro com 15 anos da minha professora de geografia, que mais tarde se tornou bibliotecária da minha antiga escola. Pelo fato de eu estar sempre frequentando a biblioteca, criei uma amizade com ela, e no meu aniversário ela me presenteou com o Guardião de memórias. De início, fiquei muito animada para ler, mas após ver alguns comentários negativos sobre a história, desanimei um pouco. Estou pensando em colocá-lo como meta de leitura para o ano que vem, para ver se eu animo novamente. E vocês, já leram? O que acharam? 

2. A Batalha do Apocalipse 

Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.





Também ganhei este livro mais ou menos na mesma data do anterior. Li algumas páginas e não gostei muito. Apesar de todos falarem que seja um ótimo livro, não me interessou, pelo menos não desde o começo. Ainda tenho dúvidas se irei dar uma nova chance a ele ou se irei doar como fiz com os outros. Se você já leu, deixe sua opinião nos comentários. 

3. O Inimigo de Deus (As crônicas de Artur #2)

Sinopse: Este é o segundo volume que retrata a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro que luta para manter unida Britânia, no século V, após a saída dos romanos. A Britânia está pronta expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado o país está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado - objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel em sua peregrinação por lugares distantes e perigosos, onde vivem aventuras inesquecíveis.




Devo adiantar que este livro com certeza irei lê-lo algum dia. As crônicas de Artur é mais uma obra incrível do Bernard Cornwell, e eu sou apaixonada sem ao menos terminar a trilogia. Porém não sei o real motivo que me fez parar de lê-lo, talvez porque eu não esteja em um momento bom para ler trilogias. Mas confesso que tenho muita vontade de acabar a série, e iniciar outras do autor. 

E vocês, já leram alguns desses livros? Deixe a opinião de vocês nos comentários. 



2 comentários:

  1. Oi, Lídia! ^-^
    Também tenho alguns livros não lidos e queria ter esse controle maior, mas minha casa tá uma bagunça. Só vou saber de todos os livros não lidos quando eu tiver um lugar digno pra colocar todos eles. hahah

    Minha amiga me indicava MUITO A batalha do apocalipse, mas eu também comecei e não consegui me ligar com a história, até que eu desisti de ler. Quem sabe um dia rola, né? Também tenho O Guardião de Memórias aqui, há mais de 7 anos esse livro tá por aqui, atualmente perdido em algum lugar e eu também pretendo ler ele (não sei quando). E tenho o primeiro livro dessa série As crônicas de Artur, tá novinho, comprei em sebo e espero ler ano que vem.

    Foi ótimo saber que temos alguns livros em comum. Ótimo post!

    Xoxo <3
    Haise - Livros Que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Haise!

      Então não sou só eu que não consegui me interessar pelo A batalha do apocalipse haha. Finalmente encontrei alguém! Bom, se eu não tivesse tantos livros desejados para ler nas férias, até diria que leria quando eu tivesse uma folga na faculdade, mas não tenho certeza.
      Enfim, quando puder leia As crônicas de Artur, é incrível!

      Obrigada e volte sempre <3
      Beijão

      Excluir